Voltei ao parque da Independência, nessa semana pátria.
tinha esquecido como era pisar no chão de terra, escutar passarinho ( não sei nem o nome deles, só sei que pia, canta ). meu condicionamento físíco tá péssimo e as senhorinhas dão um show quando passam correndo, escutando mp3, conversando com a outra colega que tá super equipada com sua roupa e tênis esportivos.
Entrando na trilha, um grupo de turistas orientais, tirando fotogrando tudo, sorrindo, alegres. Vejo a área das barras de alongamento e exercícios, um grupo de homens. na segunda volta, uma brincadeira ali, falam alto. na terceira volta : "ah, ela chegou na terceira volta, isso aí, tem que ser no minimo 40 minutos e...sfd...asdf..." já não escutei a prosa. bom, antes de chegar na quarta, fui até o jardim genérico de Versailles. a fonte ligada. caminhei em volta, pra me inspirar. pouco movimento, era cedinho. somente um rapaz, com seu tripé e sua máquina.!
Estava frio, primeiro dias depois da seca em Sao Paulo. eu com calor e o vento mais forte. desci mais um pouco e parei perto da fonte para contemplar a beleza dos Monumentos, o da Independência e o Museu Paulista. quando percebi, milhares de gotículas respingaram no meu cabelo, bermunda, tênis, óculos. Pensei em sair rápido dali mas meus pés, já cansados, foram deixando o lugar com tranquilidade, sentindo frescor. logo veio uma mulher talvez para experenciar o mesmo ou ver o mosaico molhado e eu limpando o óculos, um casal que tinha um sotaque bonito do Perú, acredito, olhava a cena, enquanto subiam degraus. fui me afastando e voltando à casa, feliz por ter começado a repensar meu cotidiano, e sentir-me livre pra sentir esses detalhes da vida. Meu mais novo projeto de indendência!
jueves, septiembre 09, 2010
Suscribirse a:
Entradas (Atom)