domingo, octubre 29, 2006

JOE VASCONCELLOS


LOS PECES NO GRITAN

Conheci a música do chileno Joe Vasconcellos há poucos anos. Fiquei tão comovida com: sua voz, sua poesia, simpatia, generosidade... Sua música é uma mescla gostosa de ritmos latinos, guitarras deliciosamente harmônicas, percussões alucinadas e contagiantes. Ele também carrega sangue brasileiro e esteve por aqui fazendo trabalhos. Dedicou um samba à cidade de Valparaiso ! A música é graciosa. Suas letras são inspiradoras: desejos, sonhos, inconformismos, crítica, vida. Ah, José!
Pude confirir seu show ao vivo na casa "La Batuta", em Ñuñoa, Santiago do Chile. Entrei na faixa porque meu amigo Claudio, que trabalhou na exposição "Corpos Pintados", na Oca, conseguiu um contato lá... Fui com o Pablo, meu amigo chileno, e uma galera que conheci no caminho de SAO-STGO. Fiquei lá na frente, pertinho do Joe. Escrevi-lhe um bilhete e entreguei para alguém que estava alí no palco, "por favor, é para o Joe". No bilhete eu dizia que chegara do Brasil, ávida por ver seu show... Ele começou a cantar "Huellas", creio. Depois de umas canções, ele agradeceu às pessoas que vieram do Brasil para prestigiá-lo... Foi lindo tudo. Nesse ano, ele veio ao Rio de Janeiro e eu lastimavelmente não consegui vê-lo. Seu próximo espetáculo será no grande evento Rock en Ñ, Uruguay, onde também se apresentarão Jorge Drexler e Arnaldo Antunes... UAU!

2 comentarios:

Ana dijo...

Gracias por el comentario y la visita. Para leerte voy a tener que ir aprendiendo más del portugués. Pero lo haré. Un abrazo

Blusa Transparente dijo...

Hola, joe es un maestro, su música es alegria para mi alma, lo sigo desde hace muchos años.

saludos desde CHile